Blog VERSADA IMÓVEIS

Imobiliária em Itapema

Litoral Norte de SC o melhor lugar para investir em imóveis

Litoral Norte de SC o melhor lugar para investir em imveis


Investir no mercado imobiliário é quase sempre uma aposta certeira. Mesmo nesse período de crise em que vivemos, ocorre a valorização dos imóveis adquiridos, se apresentando como uma ideia bastante lucrativa. Um estudo da FGV (Fundação Getúlio Vargas) apontou que o país demandará a construção de 14 milhões de novas moradias até 2025, provocando, assim, um ritmo acelerado para o mercado imobiliário nos próximos 5 anos. No entanto, escolher o local correto é imprescindível para obter os melhores retornos.

O grande atrativo para se investir em imóveis está na segurança. Além de estar adquirindo um bem físico, você trabalha com a certeza de que ele somente irá valorizar com o tempo. Mas, para além disso, existem diversas possibilidades do que fazer com este imóvel. Comprar pensando em revender no futuro é uma ideia clássica e sempre funcional. No entanto, cada vez mais as pessoas estão utilizando a propriedade como forma de ganhos extras, tanto como aluguel fixo quanto como aluguel de temporada. E é claro, se você se encantar pela casa ou apartamento, pode acabar morando nele.

Porém, como dito anteriormente, a escolha do local para investir em imóveis é fundamental. Nesse sentido, deve-se levar em conta não só a propriedade em sim, mas também o ambiente ao seu redor. Questões como segurança, infraestrutura, mobilidade, turismo e qualidade de vida são muito importantes para tomar a decisão de adquirir uma casa ou apartamento. Quer saber um lugar que une todos estes quesitos? Vamos mostrar as qualidades de Santa Catarina e os motivos para investir no mercado imobiliário do estado.

Santa Catarina é o melhor lugar para investir em imóveis

Em primeiro lugar, precisamos destacar que Santa Catarina é um dos estados do Brasil com o maior Índice de Desenvolvimento Humano – IDHM. O indicador usa como critérios acesso ao conhecimento com escolaridade, uma vida longa e saudável, com a expectativa de vida ao nascer e um padrão de vida decente, que se refere ao PIB per capita. Isto já demonstra o grande potencial que se tem ao investir em imóveis em Santa Catarina.

Com toda certeza o turismo também é uma das principais motivações para realizar o investimento no estado catarinense. O estado é bastante conhecido por suas praias paradisíacas, mar cristalino e temperatura agradável. Apesar disso, também apresenta lugares muito atrativos nas serras, campo e interior das cidades, onde podem ser encontradas cachoeiras lindíssimas, grandes lagos e também muito do patrimônio histórico.

Além disso, uma das vantagens da biodiversidade de Santa Catarina se dá na proximidade de grandes centros urbanos com todas estas belezas naturais que citamos. Ou seja, em determinados lugares você pode aproveitar todo o conforto da cidade de um lado, atravessar a rua e se deparar com um mar belíssimo. Todos estes fatores contribuem para que o turismo seja um dos grandes movimentadores da economia do estado, que se mantém em atividade mesmo em períodos de baixa temporada. Por isso, investir em imóveis acaba se tornando uma garantia retorno, já que as cidades estão sempre se melhorando e recebendo diferentes pessoas, aumentando a valorização.

Como destacamos antes, a qualidade de vida em Santa Catarina é acima da média de todo o país. Um dos principais fatores que se destacam nesse sentido é a segurança. Possui diversas cidades com baixa taxa de homicídios e a sensação de segurança é crescente, conforme os investimentos ancorados também pelo turismo.

Outros fatores que tornam Santa Catarina um bom lugar para investimento está no fato de que é um estado com grandes polos tecnológicos. Além da procura de imóveis para os funcionários estar cada vez mais ampla por parte das grandes empresas, a criação de novas startups também contribui neste sentido. Além disso, os estado possui dezenas de cidades que são polos universitários e trazendo um grande volume de pessoas, aumentando a demanda para quem quer investir em imóveis no estado catarinense.

Investir em Itapema

Dentre as cidades de Santa Catarina, podemos destacar Itapema como um grande alvo para investimento. Obviamente, um dos seus maiores apelos está nas belezas naturais, mas ela não se sobressai apenas por isso. Além dos mais de 7 km de belíssimas praias, o município apresenta infraestrutura bastante moderna, melhorando o conforto dos moradores e também dos visitantes. Além disso, Itapema está em constante expansão, não só nos seus serviços oferecidos, mas como no crescimento populacional. Isto evidencia a grande demanda de imóveis para a cidade e para quem deseja investir.

Sendo referência no turismo, Itapema ultrapassou até mesmo Balneário Camboriú (considerada capital do turismo) na questão de ocupação turística em 2019 durante a alta temporada. Um dos motivos que também ajuda a explicar esta procura é a localização estratégica, já que a cidade fica próxima a BR 101. Isto facilita o acesso ao município, mas também para as pessoas que quiserem transitar pelas praias no entorno.

Itapema também é destacada pelo preço dos seus imóveis, que são considerados baixos em relação às outras cidades de Santa Catarina. Isto facilita para quem deseja investir em imóveis e potencializa ainda mais os lucros Além disso, existe uma grande variedade das propriedades do município. O mercado imobiliário atinge pessoas que desejam começar com um padrão mais baixo, investidores com grande potencial, que procuram imóveis de alto padrão e, também, a inserção de grandes empreendimentos na região.





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.