Blog VERSADA IMÓVEIS

Imobiliária em Itapema

Itapema é sede do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Itapema  sede do Circuito Mundial de Vlei de Praia

Hoje iniciaram os jogos de vôlei de praia aqui em Itapema, Meia Praia. Nossa cidade está sediando uma das etapas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia (Beach Volleyball World Toura). Jogadores de vários países se reúnem para jogar na arena, que conta com cinco quadras para jogos oficiais, além de duas quadras de aquecimento, cercadas por uma arquibancada principal e outras externas, totalizando 2.700 lugares para a torcida acompanhar de perto todos os jogos.

 

QUANDO OS JOGOS ACONTECEM?

Quarta-feira (16/05): 8h às 17h
Quinta-feira (17/05): 8h às 19h
Sexta-feria (18/05): 8h às 20h
Sábado (19/05): 9h às 13h e das 18h às 22h
Domingo (20/05): 8h às 13h

 

A entrada é gratuita.

 

A estrutura montada se localiza entre as ruas 307 e 313 na Meia Praia. Foi utilizada a quantia de 2.600 toneladas, ou 1.700 metros cúbicos, para que os atletas possam praticar o vôlei de praia em alto nível.

Os equipamentos para montagem das arquibancadas, construção das estruturas móveis e para material de jogo, como redes, cadeiras de árbitro e bolas, vieram 14 carretas para Itapema com os equipamentos necessários. O processo de montagem e organização contou com 60 pessoas, desde o dia 2 de maio.

 

Durante a etapa em Itapema, o número de profissionais envolvidos deve atingir cerca de 180 pessoas entre árbitros, representantes da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), médicos, fisioterapeutas, massagistas, seguranças, equipe de limpeza, equipe de alimentação, assistentes de quadra, atendimento aos atletas, profissionais de comunicação e membros da Confederação Brasileira de Voleibol.

Além dos atletas que somando os torneios masculino e feminino são 174 jogadores e 87 duplas, sendo  28 países representados na competição, incluindo nove medalhistas olímpicos, campeões mundiais e pan-americanos.

 

O diretor de vôlei de praia da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), José Virgílio Pires, comentou sobre a competição realizada pela primeira vez na região Sul do Brasil. “É extremamente importante tornar o vôlei de praia itinerante, levando à diversas regiões do Brasil os melhores atletas do mundo, aproximando nossos ídolos em várias localidades. Tivemos uma excelente etapa pelo Circuito Brasileiro, com envolvimento da torcida local. É uma cidade turística que recebe muitos visitantes no verão, lindíssima e que acolhe muito bem. Estamos ansiosos, contamos com o apoio da Prefeitura e do Governo de Santa Catarina para que pudéssemos apresentar um grande evento”.

 

 

 

Fonte: Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)
Foto: Prefeitura de Itapema



itapema, circuito mundial, volei, world tour, meia praia, imoveis

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.