Blog VERSADA IMÓVEIS

Imobiliária em Itapema

Torne sua casa mais segura para crianças e idosos

Torne sua casa mais segura para crianas e idosos

Quem convive com crianças ou idosos está ciente de que em casa existem possibilidades de acidentes. Veja 5 dicas para deixar sua casa mais segura e diminuir os riscos.
Prevenir ainda é o melhor remédio
Quando o assunto se trata da prevenção de acidentes, todos nós devemos estar atentos, em especial quando convivemos com crianças e idosos. Por isso, hoje você confere aqui algumas sugestões que, embora simples, com certeza diminuirão os possíveis riscos à sua família.
Protetores de quina
Quem já bateu acidentalmente na quina de um móvel sabe o quão grande é a dor. Porém, no caso de idosos, a pele é muito mais sensível, por isso há risco da batida tornar-se algo mais grave, assim como no caso de crianças pequenas que facilmente podem se machucar nos cantos da mesa, por exemplo. Pensando nisso, sempre tome cuidado ao escolher seus móveis.
Preferencialmente, escolha mesas redondas ao invés das tradicionais quadradas e retangulares. No entanto, já está disponível no mercado uma solução bastante simples e eficiente. Os protetores de quina, normalmente são feitos de silicone e não danificam seus móveis, além disso, é um modo muito econômico de proteger sua família.
Antiderrapantes
São importantes para evitar acidentes com qualquer pessoa. A aplicação de fitas antiderrapantes é uma grande aliada para evitar as quedas em pisos escorregadios, lembrado que esta é uma das principais causas de acidentes com idosos, que correm sérios riscos de se fraturar. Portanto, invista nesse cuidado nos locais onde achar necessário, com ênfase em escadas e banheiro.
Escadas
Neste item tenha o cuidado redobrado. Escolher uma casa plana é uma ótima opção, porém se você possui uma residência em que é imprescindível a existência de uma escada, saiba que é de extrema importância investir tanto em antiderrapantes, como dito no tópico anterior, quanto em um corrimão de qualidade.
Circulação
Mesmo em residências de metragens menores, lembre-se que é importante manter um espaço para circulação, sendo que o recomendado gira em torno de 80 centímetros. Muitas vezes, basta uma reorganização dos móveis para ganhar uma área de respiro em cada cômodo. Além de liberar mais espaço, evita tropeços e batidas.
Tapetes
Não há dúvidas que os tapetes deixam a decoração mais elegante e aconchegante. No entanto, é necessário tomar cuidado ao espalhá-los pela casa, principalmente com idosos que tendem a tropeçar. Se preferir que os tapetes permaneçam, opte sempre por cores mais contrastantes para chamar a atenção e tornar mais evidente sua visualização.
A importância da supervisão
Trouxemos hoje dicas que realmente fazem a diferença no que se refere aos cuidados. No entanto, deve estar claro que conviver com crianças, idosos, ou pessoas de necessidades especiais requer além de cuidados preventivos, muita atenção e supervisão dos demais moradores. Nem todos os aparatos de segurança serão suficientes se nós não zelarmos por quem amamos. Afinal, quem ama protege.





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.