Blog VERSADA IMÓVEIS

Imobiliária em Itapema

Conheça Itapema

Conhea Itapema

Conhecida como “Capital dos Ultraleves”, Itapema é uma cidade para todos os públicos, não só para os que gostam de voar. Reconhecida pela beleza natural de suas praias, além de ótima infraestrutura para receber turistas, a cidade recebe cerca de 500 mil turistas todo verão, tanto do Brasil quanto do exterior, que podem aproveitar não só suas praias como sua agitada vida noturna.

Para os amantes de compras, a cidade dispõe de comércio para todos os gostos e bolsos. A gastronomia merece um destaque especial com restaurantes, que primam pela variedade e frescor de seus pratos. Com uma população de pouco mais de 60 mil habitantes e uma orla de 14 km. 

Itapema está entre as melhores cidades para se viver em Santa Catarina. O turismo de aventura e o ecoturismo, oferecem um espetáculo à parte, com trilhas, escaladas e arvorismo e tirolesas, em meio a belas paisagens de rios e cascatas, que farão de qualquer passeio algo inesquecível.

Praia Central
Com 1.5km de extensão, esta praia é urbana com ótima infraestrutura para receber turistas.

Praia das Tartarugas
A 3,5 km do centro de Itapema esta joia é a preferida pelos surfistas, por suas ondas e areia branquinhas, bem na divisa com o município de Camboriú.

Praia da Ilhota
A 3,5 km do centro de Itapema esta joia é a preferida pelos surfistas, por suas ondas e areia branquinhas, bem na divisa com o município de Camboriú.

Praia da Plaza
Preferida pelas famílias com crianças por ser tranquila em boa parte de sua extensão e ter o mar mais calmo.

Canto da Praia
Para os amantes de artesanato e de uma vida mais simples, esta praia possui uma Vila de pescadores. Aproveite também, os bares e restaurantes com pratos à base de frutos do mar e peixes, recém pescados.

Praia do Cabeço ou Grossa
Pequena em extensão, pouco mais de 500 metros, mas grande em beleza, por sua natureza quase intocada.

Meia Praia
Com quase 5 km de extensão, é considerada a maior e mais popular praia de Itapema. Com seu Parque Calçadão e ciclovia para os amantes de caminhadas e bicicletas, e ainda uma reserva ambiental própria, a Reserva Ambiental Municipal com 42 mil m² de vegetação de restinga e cerca de 30 espécies e entrada gratuita.
 





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.